A Divisão de Acesso de 2020 deu o seu pontapé inicial neste final de semana. Veranópolis e Brasil de Farroupilha entraram em campo no domingo, dia 1º, para enfrentar respectivamente o União Frederiquense e o Igrejinha. A equipe Pentacolor, comandada pelo técnico Cristian de Souza, levou a melhor com gol no apagar das luzes, vencendo os visitantes por 1 a 0, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Já o Rubro-Verde de Farroupilha iniciou a competição com derrota fora de casa pelo placar de 2 a 0.
No apagar das luzes, VEC conquista vitória
Depois de 26 temporadas na elite, o Veranópolis voltou a pisar nos gramados para a disputa do segundo escalão do futebol gaúcho. De cara, a equipe Pentacolor, de Athos e companhia, enfrentou um duro adversário na estreia, que contou com Zulu, também ex-atleta do Esportivo, no ataque.
Em uma partida equilibrada e com chances claras de gols para ambos os lados, as redes balançaram somente nos minutos finais de partida. Aos 46 minutos da segunda etapa, em cobrança de falta próximo da lateral direita, a bola foi levantada na área e Sciola, de cabeça desviou. A bola bateu no travessão e entrou alguns centímetros da linha para a vibração e alívio do torcedor Pentacolor, 1 a 0.
Com o resultado, o Veranópolis finalizou a primeira rodada na 3ª colocação do grupo A com três pontos. Na próxima rodada, o VEC enfrenta a equipe do Tupi de Crissiumal fora de casa, no domingo, dia 08, no Estádio Rubro-Negro.
Ficha da partida:
Veranópolis 1 x 0 União Frederiquense
Veranópolis: Anderson, Adriano Lara, Erick (Padel), Léo Dagostini e Dal Pian; Léo Maceió, Eduardinho (Jefinho, depois Madalena), Athos, Matheus e Marcos Paraná; Sciola. Técnico: Cristian de Souza.
União Frederiquense: Bruno Ramos, Boré, Carlão Farias, Guilherme Neto e Paulinho; Igor Silva, Pink (Angelo), Jeferson Carioca (Jackson) e Patric Falcão; Marquinhos Bala e Zulu. Técnico: Daniel Franco.
Gol: Sciola 46’ 1T
Brasil-FAR estreia com revés
O Brasil de Farroupilha voltou a disputar uma partida pela Divisão de Acesso após uma temporada na Terceirona Gaúcha. No entanto, o pontapé inicial do Rubro-Verde foi com um revés fora de casa diante do Igrejinha.
Com nome de craque, o atacante do Igrejinha, Eto’o, foi protagonista na partida. Aos 39 minutos da etapa inicial, após boa jogada individual de Ramon, o lateral fez bom passe para encontrar Eto’o, na grande área, que finalizou com efetividade para balançar as redes dos visitantes. Na etapa derradeira, aos 23 minutos, Eto’o aproveitou o rebote do meia Gustavinho e arrematou a gol para ampliar a vantagem e decretar a vitória do Igrejinha pelo placar de 2 a 0.
Com a derrota, o Brasil encerra a primeira rodada na lanterna do grupo A. A equipe comandada pelo técnico Alê Menezes busca a recuperação em casa, diante do Glória de Vacaria, no domingo, dia 08, às 15h, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Ficha da partida:
Igrejinha 2 x 0 Brasil-FAR
Igrejinha: Régis, Ramon, Alex, Rafael Hasse e Alisson; Jair, Matheus Guará, e Gustavinho; Eto’o, Lucas Dantas e Brandão – Técnico: Maurício Burzlaff
Brasil-FAR: Douglas, Hiago, João Guilherme, Gian e Eduardo; Maylon, Felipe, Everton Faísca e Luiz Carlos; Arthur Taufer e Wesley – Técnico: Alê Menezes
Gols: Eto’o - 39’ 1T e 23’ 2T
1ª rodada – Divisão de Acesso 2020
Igrejinha 2 x 0 Brasil-FAR
Glória 3 x 1 Tupi
Veranópolis 1 x 0 União Frederiquense
Cruzeiro 1 x 1 Passo Fundo
Inter-SM 1 x 0 São Gabriel
Guarany de Bagé 3 x 0 Gaurani-VA
Lajeadense 0 x 0 Bagé
São Paulo 1 x 1 Avenida
Mín. 16° Máx. 26°