Bento Gonçalves chega ao sexto homicídio em apenas 61 dias de 2020. A vítima desta vez foi uma criança de apenas seis anos, que foi atingida por disparos de arma de fogo dentro de um apartamento no bairro Ouro Verde. O pai da criança, um homem de 28 anos, também foi baleado e está internado no hospital.
Com mais este assassinato, a Capital do Vinho atinge uma média de um homicídio a cada 10 dias. O crime ocorreu por volta das 2h45min, em um apartamento no Residencial Novo Futuro, no bairro Ouro Verde. Bandidos armados invadiram um apartamento no condomínio e efetuaram vários disparos contra um casal e uma criança de seis anos. Logo após o crime, os autores dos disparos fugiram do local.
Pai e filho foram atingidos pelos disparos e levados para o hospital por populares do condomínio. A criança, identificada como sendo Felipe Martins Garcia, de 6 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e falceu logo depois de dar entrada no hospital. Seu pai, identificado como sendo Leonardo de Oliveira Garcia, de 28 anos, foi atingido no ombro e na perna. Ele está internado no hospital e não corre risco de morte. A mãe da criança não foi ferida pelos criminosos.
A Brigada Militar foi acionada e os policiais fizeram buscas no local do crime e na região, mas não têm pistas dos autores do crime.
Mín. 16° Máx. 26°