16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Motorista é preso após teste do etilômetro registrar 0,98mg/l

Condutor foi autuado durante a Balada Segura realizada na madrugada deste sábado, 29, na Rua Silva Paes, no bairro Cidade Alta.

29/02/2020 às 11h32 Atualizada em 19/03/2020 às 18h46
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Não é de hoje que as campanhas de trânsito falam que bebida e direção não se misturam. Porém, muitos motoristas parecem não acreditar neste ditado. Na madrugada deste sábado, o condutor de um veículo foi flagrado com um alto índice de embriaguez durante a realização da Balada Segura em Bento Gonçalves. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Balada Segura foi realizada na madrugada deste sábado, 29, da 1h às 5h, na Rua Silva Paes, no bairro Cidade Alta. Durante a blitz, 78 veículos foram abordados e 86 testes de etilômetro foram realizados. Deste total, 11 motoristas foram autuados, sendo seis deles por recusa ao teste, dois por teste positivo sem crime (medição até 0,33mg/l). Foram expedidas 18 autuações e 11 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Porém, um motorista acabou preso, registrando um dos maiores índices de embriaguez desde que a Operação Balada Segura foi criada em Bento Gonçalves. Ao soprar o etilômetro, o primeiro resultado foi de quase 1,00 mg/l, chegando a 0,98mg/l. Os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) esperaram 25 minutos para fazer o reteste e o resultado ainda foi de 0,80mg/l. Com isso, ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Devido a nova lei de abuso de autoridade, não há confirmação se o motorista foi recolhido ao presídio ou pagou fiança.

Ainda na Operação Balada Segura, dois motoristas foram autuados por estarem com o licenciamento do veículo vencido, tendo seus automóveis recolhidos. Um terceiro veículo foi recolhido porque o condutor não apresentou um motoristas habilitado para conduzir o automóvel, após recusa ao teste do etilômetro. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários