16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

De volta à Divisão de Acesso, Brasil-FAR enfrenta o Igrejinha na estreia

Depois de cair para a Terceirona Gaúcha em 2018, o clube deu a volta por cima, conquistou o acesso em 2019 e agora volta a figurar no segundo escalão do futebol gaúcho.

28/02/2020 às 23h17 Atualizada em 19/03/2020 às 18h46
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ramon Cardoso/Jornal Informante
Ramon Cardoso/Jornal Informante

O Brasil de Farroupilha volta a disputar a Divisão de Acesso após amargar uma temporada na Terceirona Gaúcha em 2019. A equipe rubro-verde, que será novamente comandada pelo técnico Alê Menezes, estreia na competição estadual contra o Igrejinha no domingo, dia 1º, às 16h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler, em Igrejinha. 

Em 2019, a equipe rubro-verde disputou pela primeira vez em sua história a Terceirona Gaúcha. Os comandados pelo técnico Alê Menezes realizaram uma boa campanha, que culminou no acesso e no vice-campeonato da competição. 

Com um elenco reformulado, o Brasil iniciou a sua pré-temporada sob o comando do técnico Rodrigo Bandeira, que foi o responsável pela formação do grupo, ao lado do diretor de futebol Betinho Ijuí. No entanto, restando menos de duas semanas, Bandeira se desligou do clube para assumir o comando do Guarany de Bagé. Em seu lugar, Alê Menezes voltou a desempenhar o cargo de treinador do rubro-verde. 

O elenco do Brasil conta com nomes de peso e com ampla bagagem, sobretudo no futebol gaúcho. Dentre os destaques, o clube de Farroupilha possui em seu plantel o zagueiro João Guilherme, o volante Everton Faísca, o meia Luiz Carlos, um dos protagonistas do acesso de 2019 pelo Brasil, e o centroavante Giancarlo. 

Durante a pré-temporada, o Brasil realizou diversos testes preparatórios. Ainda com Bandeira como técnico, o clube derrotou o Guarani-VA pelo placar de 2 a 1, fora de casa, e empatou em 1 a 1 com o Caxias. Já na penúltima semana de preparação, já sob o comando de Alê Menezes, a equipe farroupilhense foi superada pelo Juventude, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. 

“Procurei falar individualmente com os atletas para ver a melhor forma de jogo”, comenta Alê Menezes

O técnico Alê Menezes teve menos de duas semanas de treinamentos no comando do clube na pré-temporada, o que dificultou os trabalhos do treinador em impor o seu estilo de jogo. Apesar disso, Alê afirmou ter conversado individualmente com os atletas para dispor a equipe em campo da melhor forma para a estreia. “Procurei falar individualmente com cada atleta para ver a melhor forma de jogo, conforme onde cada um gosta de atuar. Eles assimilaram bem a metodologia de trabalho e, aos poucos, foram entendendo o jeito como gosto de trabalhar”, afirma.


Mesmo com o curto tempo de trabalho, o treinador afirmou ter efetuado mudanças no estilo da equipe em relação como vinham atuando com Rodrigo Bandeira. “Já fiz algumas mudanças na forma que eles vinham jogando. Agora é só o tempo para que as coisas possam acontecer”, explica Alê Menezes. 

Elenco do Brasil-FAR para a disputa da Divisão de Acesso de 2020:

Goleiros: Douglas, John Toniazzo e Hayran

Laterais: Matheus Coelho, Marcos Aguiar, Dudu, Gianluca e Puyol;

Zagueiros: João Guilherme, Hugo, Pedro, Ítalo Soares, Rogério Gil e Darlan;

Volantes: Felipe Chagas, Igor Trindade, Igor Caetano, Maylon Araújo, Everton Faísca e Lucas Bastos

Meias: Tupã, Luiz Carlos, Wendril, Luisinho e Dieguinho;

Atacantes: Gil Carioca, Giancarlo, Thalles, Edy Neto e Taquara.

Serviço de jogo:

Igrejinha x Brasil de Farroupilha – 1ª rodada

Data e horário: 01/03 – 16h

Local: Estádio Alberto Carlos Schwingler, Igrejinha.

1ª rodada – Divisão de Acesso 2020

Igrejinha x Brasil-FAR

Glória x Tupi

Veranópolis x União Frederiquense

Cruzeiro x Passo Fundo

Inter-SM x São Gabriel

Guarany de Bagé x Guarani-VA

Lajeadense x Bagé

São Paulo x Avenida

Grupos da Divisão de Acesso:

Grupo A: BRASIL-FAR, Cruzeiro, Igrejinha, Glória, Passo Fundo, Tupi, Veranópolis e União Frederiquense;

Grupo B: Lajeadense, Avenida, Gaurani-VA, Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Gaurany de Bagé e São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários