16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Veranópolis volta a disputar a Divisão de Acesso depois de 26 temporadas na elite

O Pentacolor, que nunca havia sido rebaixado desde o acesso em 1993, estreia no segundo escalão da competição estadual neste domingo, 1º, diante do União Frederiquense

28/02/2020 às 20h17 Atualizada em 19/03/2020 às 18h46
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Juliano Holderbaum/MasterLynK
Juliano Holderbaum/MasterLynK

Após amargar o primeiro rebaixamento de sua história, o Veranópolis volta a entrar em campo pela Divisão de Acesso depois de 26 temporadas consecutivas na elite do futebol gaúcho. A equipe Pentacolor, comandada pelo técnico Cristian de Souza, estreia neste domingo, dia 1º, contra o União Frederiquense, às 18h, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. 

Fundado em 1992, o Veranópolis conquistou o seu acesso à primeira divisão logo no ano seguinte, sob o comando do técnico Tite, atual treinador da Seleção Brasileira. Desde 1994, o VEC nunca havia sido rebaixado, sendo o clube do interior com a maior sequência de temporadas na elite do futebol gaúcho. No ano passado, com apenas cinco pontos somados e sem conquistar nenhuma vitória, o Pentacolor terminou o Gauchão na lanterna, amargando o primeiro rebaixamento de sua história.

Agora, na disputa da Divisão de Acesso, o clube vai apostar no técnico Cristian de Souza para retornar à elite. E, para isso, a direção apostou em um elenco experiente, com jogadores com uma vasta rodagem no futebol gaúcho. Dentre os atletas do grupo, destacam-se os meias Marcos Paraná e Athos, o volante Eduardinho e o atacante Sciola. 

Na pré-temporada, o Veranópolis realizou cinco testes preparatórios. Contra o Guarani, em Venâncio Aires, a equipe Pentacolor foi superada pelo placar mínimo. Diante de equipes da elite do futebol gaúcho, o VEC empatou com o Caxias, 1 a 1, e foi derrotado pelos titulares do Grêmio por 1 a 0. 

Para o confronto contra a equipe do União Frederiquense, o técnico Cristian de Souza deverá colocar em campo Anderson, Adriano Lara, Erick, Dagostini e Dal Pian; Léo Maceió, João Pedro e Athos; Vinícius Martins, Marcos Paraná e Sciola. 

“A experiência que tanto eu como outros atletas têm na Divisão de Acesso vai contar a nosso favor”, avalia o meia Athos.

O meia Athos foi a grande sensação do Clube Esportivo na conquista do acesso à elite do futebol gaúcho em 2019. Agora no VEC, o atleta almeja ajudar a equipe com sua vasta experiência em acessos na sua carreira para levar o clube de volta à primeira divisão. 

De acordo com o atleta, o VEC fez os mesmos passos que o Esportivo em 2019 e montou um elenco forte e, sobretudo, experiente para a disputa da competição estadual. “É sempre importante ter atletas vencedores. Aqui no VEC não está sendo diferente do que foi no Esportivo no ano passado. Temos grandes jogadores, com muitas vitórias no futebol gaúcho. As escolhas foram muito boas por trazerem atletas que estão acostumados a jogar a Divisão de Acesso. Essa experiência que, tanto eu como os outros atletas, tem na Divisão de Acesso vai contar a nosso favor”, explica Athos. 


Apesar dos resultados pouco exitosos nos testes preparatórios, Athos afirma observar uma expressiva evolução da equipe na pré-temporada. “Os profissionais da comissão técnica souberam com maestria fazer uma boa pré-temporada, que nos auxilia a chegar a um ponto muito bom para começar a competição. Claro que 100% não tem como estar, pois o 100% atingimos dentro da competição, com os jogos valendo os pontos e a classificação”, comenta o atleta. 

Elenco do Veranópolis para a disputa da Divisão de Acesso de 2020:

Goleiros: Anderson, Paulo Sérgio e Táles;

Laterais: Dal Pian, Adriano Lara e Adrian;

Zagueiros: Léo Dagostini, Alisson, Érik e Romário;

Volantes: Léo Maceió, Jovany, Jefinho e Misael;

Meias: Eduardinho, João Pedro, Lucas dos Santos, Marcos Paraná, Athos, Guilherme Cunha e Ícaro;

Atacantes: Sciola, Andrezinho, Vinícius Martins, Matheus Morais, Madalena e Douglas Kemmer. 

Serviço de jogo: 

Veranópolis x União Frederiquense – 1ª rodada

Data e horário: 01/03 – 18h

Local: Antônio David Farina, Veranópolis

Ingressos: R$ 20

1ª rodada – Divisão de Acesso 2020

Igrejinha x Brasil-FAR

Glória x Tupi

Veranópolis x União Frederiquense

Cruzeiro x Passo Fundo

Inter-SM x São Gabriel

Guarany de Bagé x Guarani-VA

Lajeadense x Bagé

São Paulo x Avenida

Grupos da Divisão de Acesso:

Grupo A: Brasil-FAR, Cruzeiro, Igrejinha, Glória, Passo Fundo, Tupi, VERANÓPOLIS e União Frederiquense;

Grupo B: Lajeadense, Avenida, Gaurani-VA, Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Gaurany de Bagé e São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários