Bairros De novo e de novo
"Índio" é preso mais uma vez no ano nas ruas de Bento Gonçalves
José Claudiomiro Alves Serpa, de 51 anos, foi preso no mês passado pelo crime de furto, já estava solto e voltou a ser preso nesta quarta-feira, 4 de setembro.
04/09/2024 15h52
Por: Marcelo Dargelio

O símbolo do prende e solta em Bento Gonçalves foi preso mais uma vez nesta quarta-feira, 4 de setembro. José Claudiomiro Alves Serpa, de 51 anos, o Índio, rei dos furtos na Capital do Vinho, foi capturado pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), após furtar objetos em uma farmácia. Esta foi a quinta vez no ano que ele é preso pela GCM.

A quinta prisão de 2024 de "Índio" ocorreu na manhã desta quarta-feira, 4 de setembro. Uma viatura da Guarda Municipal realizava patrulhamento preventivo pela região central de Bento Gonçalves, quando foi informada pelo Centro Integrado de Operações (CIOP) sobre um furto recém ocorrido em uma farmácia. A equipe imediatamente iniciou as buscas e localizou o suspeito, já conhecido por cometer vários furtos na região. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram os produtos furtados, que ele não conseguiu comprovar a origem.

Vale destacar que, somente neste ano, a Guarda Municipal já conduziu esse homem cinco vezes à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após a identificação do suspeito pela vítima, ele recebeu voz de prisão e foi novamente encaminhado à DPPA para o registro do boletim de ocorrência e as providências legais cabíveis.

"Índio" se prevalece do crime de furto ser considerado de menor poder ofensivo, pois não violência ou agressão contra pessoas e nem depredação de patrimônio. Por isso, ele acaba sendo preso e, muitas vezes, nem descendo para o presídio. 

Continua após a publicidade