Ainda não há identificação da mulher que foi vítima no acidente ocorrido na noite desta terça-feira, 25, no quilômetro 218 da BR 470, em Bento Gonçalves, quando um Ford Focus bateu violentamente em um caminhão. O motorista e o passageiro do automóvel, homens de 31 e 26 anos, estão internados no hospital com ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 19h30min, no km 218 da rodovia, nas curvas da morte. O automóvel Focus, com placas de Carlos Barbosa, trafegava no sentido Garibaldi/Bento Gonçalves. Chovia no momento do acidente. No sentido contrário trafegava um caminhão baú, com placas de Arabutã, Santa Catarina.
Informações passadas pelo motorista do caminhão e motoristas que trafegavam pelo local, o condutor do Focus estaria trafegando em alta velocidade e teria utilizado a terceira pista (contramão) para ultrapassar os automóveis em uma curva. Ao ver o caminhão vindo na contramão, o motorista perdeu o controle do automóvel, batendo lateralmente contra a frente do caminhão, que estava carregado com embalagens. um Ford Fiesta, que trafegava atrás do caminhão, bateu na traseira do veículo, mas nenhum dos passageiros sofreu ferimentos.
Uma mulher, o motorista, de 31 anos, e o passageiros, de 26, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao hospital pelos socorristas do Samu. A mulher não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a falecer logo em seguida. O motorista e o passageiro estão internados na sala de recuperação do hospital, mas não há detalhes sobre o estado de saúde deles.
Houve interrupção do tráfego de veículos no local até às 23h. O motivo foi um vazamento de GNV (combustível do automóvel), que provocou risco de explosão, atrasando a remoção dos veículos, que foram recolhidos a CRD determinado pelo DETRAN, onde permanecem à disposição da perícia.
Mín. 16° Máx. 26°