Uma mulher de 38 anos foi presa na noite do sábado, 31 de agosto, em Bento Gonçalves. Ela é acusada de participar do desaparecimento de Osmir Rodrigues dos Santos, de 67 anos, que está desaparecido desde a terça-feira, 28 de agosto. A Polícia Civil não fala sobre o caso.
De acordo com informações apuradas pelo Departamento de Investigação do NB Notícias (DI), no sábado, 31 de agosto, policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária contra uma mulher de 38 anos no bairro Maria Goretti. Neste momento, ela é cosniderada suspeita de participação no sequestro/desaparecimento de Osmir Rodrigues dos Santos, de 67 anos.
O desaparecimento dele ocorreu na terça-feira, 28 de agosto. A companheira dele, de 56 anos, foi resgatada em uma ribanceira no Vale Aurora, na madrugada da quarta-feira, 29 de agosto, pelo Corpo de Bombeiros. A mulher segue internada no hospital.
Silêncio de delegados pune a comunidade de informações concretas dos casos
A reportagem do NB Notícias não consegue detalhes sobre o caso porque os delegados não passam informações para a imprensa. Eles seguem uma determinação da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep) para não repassar informações à imprensa, para forçar o governo do estado a reajustar o salário dos delegados. A medida acaba punindo os meios de comunicação e a comunidade sobre os fatos que acontecem em Bento Gonçalves.