14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Federal desmantela fraude em empresa de previdência privada

Milhões de reais foram bloqueados e bens foram apreendidos do ex-diretor da empresa.

02/09/2024 às 11h03
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Carros do ex-diretor da empresa foram apreendidos pela Polícia Federal - Fotos: PF/Divulgação
Carros do ex-diretor da empresa foram apreendidos pela Polícia Federal - Fotos: PF/Divulgação

A Polícia Federal desvendou uma fraude milionária envolvendo uma empresa de previdência privada em Porto Alegre. Milhões de reais foram bloqueados e bens foram apreendidos do ex-diretor da empresa. A ação visa reprimir os crimes de gestão fraudulenta de entidade privada de previdência complementar, apropriação indébita financeira e lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumpriram em Porto Alegre um mandado de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e o bloqueio de mais de R$ 10 milhões em bens dos investigados, indisponibilidade de dois imóveis e apreensão de três veículos. 

A investigação teve início no final do ano de 2023 para apurar desvios que teriam sido realizados por um ex-diretor de uma fundação que, segundo apurado, teria desviado mais de R$ 10 milhões da entidade durante os anos em que exerceu a função junto à cúpula da entidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários