Bento Gonçalves registrou o quinto homicídio do ano na noite deste domingo, 23. Uma briga entre vizinhos resultou na morte de um jovem de 20 anos no bairro São João. O pai dele também foi ferido a tiros e está internado em estado grave no hospital.
O crime ocorreu por volta das 21h, em uma casa na Rua João Fedrigo, no bairro São João. O jovem Bruno Alves, de 20 anos, estava com seu pai, Iduir Alves, de 40 anos, em frente à residência, quando houve uma discussão com alguns vizinhos, que se sentiram incomodados com a ação dos dois em frente ao imóvel.
Logo em seguida, Bruno e o pai foram alvejados a tiros por um dos vizinhos, que ainda não foi identificado. Eles foram atingidos sem chances de defesa. O jovem morreu no local, enquanto seu pai foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA). Ele foi atingido com um tiro no ombro e não corre risco de morte.
A Brigada Militar foi acionada e os policiais isolaram o local do crime. Não há informações de quem seria o autor dos disparos. Os socorristas do Samu estiveram no local e um médico e atestou o óbito de Bruno Alves.
Mín. 16° Máx. 26°