Um crime bárbaro chcou os moradores da cidade de Bagé, na Fronteira Oeste do Estado, nesta sexta-feira, 30 de agosto. Um adolescente de apenas 16 anos matou com golpes de machado a namorada de 20 anos. O motivo: ela não teria o deixado sair de sua casa durante a noite. O menor foi apreendido pela polícia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na noite da quinta-feira, 29 de agosto, no bairro Tiarajú, em Bagé. O menor de 16 anos estava na casa de Jullyane Fernandes, de 20 anos, quando houve a discussão e o adolescente teve um ataque de fúria, atacando a namorada com um machado.
O corpo da jovem foi esquartejado e o menor ainda espalhou partes do corpo por vários pontos da cidade. Na manhã da sexta-feira, 30 de agosto, ele apareceu em sua casa e contou aos pais que tinha matado a namorada. A Polícia Civil foi acionada e encontrou a cena bárbara na casa da jovem.
As diligências foram coordenadas pela delegada de Polícia Carolina Funchal Terres. O adolescente infrator foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé (DPPA) para os trâmites legais e apresentação ao Ministério Público e o Poder Judiciário para posterior internação do menor.
Mín. 14° Máx. 25°