Geral Mistério
Caso de resgate no Vale Aurora envolve um possível sequestro
Mulher de 56 anos foi resgatada em uma ribanceira, enquanto seu marido de 67 anos está desaparecido desde a terça-feira, 27 de agosto.
31/08/2024 08h07 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio
Osmir dos Santos (foto menor) está desaparecido desde a terça-feira, 27 de agosto.

O resgate de uma mulher de 56 anos feito pelo Corpo de Bombeiros no Vale Aurora, em Bento Gonçalves, tem desdobramentos muito mais sérios. O Departamento de Investigação do NB Notícias (DINB) descobriu detalhes do que aconteceu e um homem pode ter sido sequestrado na ação. A Polícia Civil não comenta o caso devido a uma medida da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep) que impede os delegados de darem entrevista para a imprensa.

Apesar do sigilo policial, a reportagem do NB Notícias descobriu que a mulher de 56 anos encontrada em uma ribanceira estaria fugindo de criminosos e teria se jogado no local para não ser pega por eles. Esta foi a versão contada por ela após a realização do resgate. 

A mulher é casada com Osmir Rodrigues dos Santos, de 67 anos. Ele está desaparecido desde a terça-feira, 28 de agosto, quando criminosos teriam o sequestrado na residência do casal no Vale Aurora. Desde então, familiares não têm informações de seu paradeiro. Quem tiver alguma informação sobre a localização de Osmir dos Santos pode informar diretamente na seção de desaparecidos do site da Polícia Civil ou por meio dos números 197 ou 181.