16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Rua Júlio de Castilhos em Garibaldi será revitalizada

Projeto dará continuidade ao que foi feito na Rua Buarque de Macedo, ampliando os espaços de convivência e lazer na área central da cidade.

23/02/2020 às 13h52 Atualizada em 11/03/2020 às 12h31
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Mais uma via da área central de Garibaldi será revitalizada. Assim como foi feito na Rua Buarque de Macedo, o Centro Histórico terá a revitalização da rua Júlio de Castilhos. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Antonio Cettolin, que apresentou o projeto à comunidade. 

Moradores e comerciantes da rua estiveram no gabinete do prefeito Antonio Cettolin para o ato que marca o inicio das obras de revitalização que seguirá os padrões da charmosa Rua Buarque de Macedo. A obra será executada pela Cerâmica Taquari Construções e o investimento será de R$ 582 mil com recursos próprios do município.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, a decisão de revitalizar a rua Júlio de Castilhos nasceu dos inúmeros pedidos dos moradores e comerciantes, que procuraram a administração municipal para terem melhorias neste local. “Depois disso, fizemos um estudo e entendemos como importante atender este pedido, já que a Rua Júlio possui grande importância dentro do Centro Histórico” ressaltou o prefeito.

A execução se dará no trecho de 133 metros entre as ruas Buarque de Macedo e Dante Grossi. O projeto contempla o alargamento dos passeios públicos, substituição dos ladrilhos hidráulicos e colocação de piso tátil, instalação de luminárias com poste republicano debaixo para cima a exemplo da Buarque de Macedo, novos bancos e plantio de flores. O canteiro central permanecerá com as árvores centenárias e, em um segundo momento, receberá melhorias. Os bancos serão lavados e recuperados.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários