A companhia de dança "Rita Guerra" vai realizar uma audição para selecionar novos bailarinos pensando na temporada 2020. Com sede em Porto Alegre, a Companhia terá um filial em Bento Gonçalves, com ensaios nos dois municípios.
Os interessados em participar da seletiva devem se inscrever até o dia 3 de março, por meio do preenchimento de um formulário (de acordo com o local de ensaio) e do envio de um vídeo de no mínimo 30 segundos e, no máximo, 1 minuto.
A seleção se dará em três etapas: inscrição (formulário + vídeo); entrevista (momento de conversa, informal e coletiva) e divulgação dos selecionados.
Os pré-requisitos são: ser maior de 18 anos (experiência em dança não é exigida); ser autônomo e pró-ativo na gestão de si como artista-criador ou ter disposição para aprender que dançar é muito mais do "arrasar" no dia do espetáculo; e ter disponibilidade para todos os encontros de acordo com o local de ensaio (cronograma por cidade).
"O processo de uma companhia depende muito do conceito da direção, no meu caso, acredito que formar um grupo é muito mais do que requerer pessoas com habilidades específicas. Habilidades se adquirem com comprometimento e autonomia. Em tempos como esse, encontrar alguém que procure a arte como forma de profissionalização é o principal motivo que me move a esse desafio de formar, manter e dirigir uma companhia de dança no Brasil de hoje", destaca a fundadora da Companhia, Rita Guerra.
Com relação a Bento Gonçalves, a divulgação dos selecionados para entrevistas ocorre no dia 5 de março. Já a entrevista está marcada para o dia 8 de março, às 15h, Rua São Paulo, 319, 2º andar, Bairro Centro. Os novos integrantes serão divulgados na página "Artistas" do site da CIA. Confira mais informações: https://www.ritaguerra.com.br/audicao2020
A iniciativa conta com o apoio da Fundação Casa das Artes e da Secretaria da Cultura.
Mín. 14° Máx. 25°