Região Trânsito
Morre adolescente que tinha sido atropelada na BR-470
Menina de apenas 15 anos estava internada no Hospital Pompéia, em Caxias do sul, em estado grave e faleceu nesta segunda-feira, 26.
26/08/2024 17h55
Por: Marcelo Dargelio
Eloisa Cappellari (foto menor) tinha 15 anos e deixa os pais e uma irmã - Foto: Dviulgação

A estudante Eloisa Cappellari, de 15 anos, faleceu nesta segunda-feira, 26 de agosto, após não resistir aos ferimentos causados por um atropelamento ocorrido na última quinta-feira (22) em Veranópolis. Ela estava internada em estado grave no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

O acidente ocorreu quando Eloisa retornava da escola para casa e foi atingida por um Volkswagen Nivus enquanto atravessava a BR-470, em frente a uma revendedora da Fiat. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Veranópolis, a adolescente foi atropelada ao tentar cruzar a rodovia. A motorista do veículo, uma mulher de 25 anos, prestou socorro no local. As circunstâncias detalhadas do acidente ainda não foram esclarecidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Eloisa era aluna do 1º ano do Ensino Médio na Avaec Unidades Educacionais, em Veranópolis. A escola manifestou profundo pesar pela perda da estudante em nota publicada nas redes sociais, gesto que foi seguido por manifestações de tristeza de colegas e amigos.

Descrita pela diretora da Avaec, Cleciane Moro, como "uma menina sorridente, estudiosa, alegre, educada, prestativa e inteligente", Eloisa destacava-se nas disciplinas de exatas e sonhava em seguir carreira na advocacia. Ela deixa os pais e uma irmã.

Continua após a publicidade