Bento Gonçalves registrou o 27º assassinato de 2024. Um homem de 26 anos foi executado a tiros por criminosos. Não há pistas dos autores do crime. Com mais esta morte, o mês de agosto já é o mais violento do ano, com sete mortes registradas
De acordo com informações preliminares, a execução ocorreu por volta da 0h14, em um imóvel na Rua Francisco Tomasi, no bairro Fátima. O homem de 26 anos, identificado como sendo Josué Fabiano Schneider, estava com a esposa em casa, quando teve o imóvel invadido pelos criminosos. Ele foi morto com vários tiros na frente da mulher.
Após o crime, os bandidos fugiram rapidamente do local. Policiais da Brigada Militar e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e quando chegaram ao local o homem já estava em óbito.
Buscas foram feitas na região, porém, os autores do crime não foram localizados. As circunstâncias de mais este homicídio serão investigados pela Polícia Civil.
O velório de Josué na sala D das Capelas São José a partir das 15h. Seu sepultamento ocorrerá às 9h, no Cemitério Municipal Central.