Uma ação rápida dos órgãos de segurança garantiu a preisão de quatro criminosos acusados de uma tentativa de homicídio em Bento Gonçalves na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto. Eles são acusados de cometerem uma tentativa de homicídio contra um homem no Loteamento Bertolini. Todos serão recolhidos ao presídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o trabalho conjunto da Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi essencial para a prisão dos criminosos. Eles atiraram contra um homem de 31 anos em uma casa na Rua Duílio Moro, no Loteamento Bertolini. A vítima foi atingida nas pernas e encaminhada ao hospital pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os criminosos fugiram do local em um automóvel Peugeot 206 de cor prata.
Rapidamente, um cerco policial foi montado e os criminosos foram interceptados na Rua Frederico Ziero, no bairro São Roque. Eles desceram do automóvel e tentaram fugir a pé, sendo presos pelos guardas e policiais. Um deles foi encontrado escondido embaixo de um caminhão de carga.
Os criminosos eram dois jovens de 18 e 19 anos e dois homens de 31 e 34 anos. Com eles foram encontradas as armas utilizadas no crime. Eram duas pistolas argentinas, calibre 9mm. Ambas foram apreendidas juntamente com os carregadores e munições.
Os acusados foram levados para o registro de ocorrência policial e lavratura do flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Todos serão recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).