Não se sabe precisar ao certo quando a dança nasceu, sabe-se apenas que é uma das formas de expressão mais antigas usadas pelo homem. Ela é citada por diversos povos, está e esteve presente em rituais de colheita, em cerimônias aos deuses, em casamentos, em funerais, em homenagem à mãe natureza, em festas, em momentos alegres e tristes, enfim.
A dança é uma forma maravilhosa de nos comunicarmos, de expressarmos a nossa criatividade; é causa de prazer, pode ser uma atividade física e também uma excelente fonte de lazer.
Além disso, a dança proporciona uma lista grande de benefícios para a nossa saúde. São eles: queima de caloria; melhora no condicionamento físico; fortalecimento ósseo e da musculatura corporal; aumento da frequência cardíaca e respiratória; melhora no aprendizado, na coordenação motora, no ritmo, na agilidade; nos ajuda a ter disciplina e, melhor ainda, nos deixa de bom humor.
Todos podem incluir a dança no cotidiano
Faça aulas de dança ou, se não for possível, coloque uma música da qual goste em casa mesmo e se jogue!! Escolha o estilo que mais te agrada e não se preocupe com o que os outros vão falar, o importante é você se divertir e colocar seu corpo para se movimentar, e aí você sentirá a melhora na sua vida como um todo!
Nosso corpo é nossa casa, reflete a nossa essência e nosso estado de espírito!