Região Identificação
Identificado homem morto em confronto com o BPchq em Caxias
Indivíduo de 28 anos tinha diversos antecedentes criminais ligados ao tráfico de drogas.
22/08/2024 16h49
Por: Marcelo Dargelio
William da Rosa dos Santos tinha vários antecedentes criminais ligados ao tráfico - Foto: 4º BPChq/Divulgação

Foi identificado na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, o homem na troca de tiros com policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) em Caxias do Sul. O confronto ocorreu por volta das 8h30, no bairro Nossa Senhora das Graças e o indivíduo morreu após fugir para uma área de mata.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do NB Notícias o homem morto foi identificado como sendo William da Rosa dos Santos, de 28 anos. Ele possuía antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, roubo, porte ilegal de arma de fogo, extorsão, estelionato e receptação de veículos. Em outubro de 2023, ele havia sido preso com outras três pessoas por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos 103 quilos de maconha, que seriam fracionados e distribuídos no formato de tele-entrega.

Santos seria um dos responsáveis pela guarnição de um depósito de drogas de uma organização criminosa. No local uma mulher foi presa e 30 quilos de maconha foram apreendidos. A droga apreendida era do tipo skunk, com alto grau de pureza e maior valor de mercado. Ainda foram recolhidos pela polícia uma faca, balança de precisão e material para embalar a droga.

O corpo de William da Rosa dos Santos será velado na Capela Santo Antônio do Bairro Esplanada, em Caxias do Sul. Seu sepultamento está marcado para as 14h desta sexta-feira, 23, no Cemitério Municipal.

Continua após a publicidade