13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Prefeitura de Bento contrata empresa para construir ponte no Vale Aurora

Ponte foi levada na enchente do mês de maio e agora serão investidos R$ 2,52 milhões na nova ponte oriundos do Governo Federal.

22/08/2024 às 10h50 Atualizada em 24/08/2024 às 08h44
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Ponte antiga será demolida e a nova será maior e mais alta - Foto: Divulgação
Ponte antiga será demolida e a nova será maior e mais alta - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bento Gonçalves definiu a empresa que fará a construção da nova ponte de acesso à localidade do Vale Aurora. A ponte tinha sido levada na enchente do mês de maio. A divulgação do contrato foi feita no Diário Oficial do Município. A verba para a construção da ponte foi obtida junto ao Governo Federal e ela deve ser construída a partir de setembro.

De acordo coma publicação, a ponte será construída pela empresa Gasperin Pilatti Empreendimentos Imobiliários. A construtora é da cidade de Garibaldi e tem 15 anos de atividades na construção de prédios. O contrato prevê um investimento de R$ 2.520.000,91 e foi feito sem licitação, em virtude da situação de calamidade decretada no município.

De acordo com Jeferson Gasperin, proprietário da empresa vencedora, a nova ponte irá mudar a realidade de quem trafega pelo Vale Aurora. Ele lembra que a ponte antiga tinha apenas 20 metros de comprimento e 3 metros de largura, permitindo que apenas um veículo por vez passasse pelo local. A altura era outro problema registrado. A ponte velha tinha apenas quatro metros de altura e teve a cabeceira levada pelas águas.

Gasperin explica que a nova ponte terá sete metros de altura e será construída em um terreno ao lado da ponte velha, que será demolida. Serão 38 metros de comprimento e 6,36 metros de largura, permitindo um fluxo contínuo de veículos nos dois sentidos da ponte. 

Serão quatro meses de serviço para a conclusão da ponte, um tempo considerado curto para a realização dos trabalhos. Gasperin revela que o trabalho mais demorado será a colocação dos pilares e a realização da fundação. "Acreditamos que em 20 dias devemos começar os trabalhos e vamos torcer para que o tempo nos ajude para que até a safra da uva a nova ponte já esteja disponível para utilização dos produtores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários