16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense sagra-se campeão Sul-Americano de Vôlei

Oposto Welinton Oppenkoski fez parte do Heptacampeonato Sul-Americano conquistado pelo Sada Cruzeiro no último sábado, dia 15, diante do UPCN, da Argentina. Com o título, equipe mineira garantiu vaga ao Mundial.

17/02/2020 às 14h22 Atualizada em 07/03/2020 às 12h41
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após conquistar a Copa do Brasil de Voleibol, primeiro título em sua carreira como profissional, o oposto bento-gonçalvense Welinton Oppenkoski levantou pela primeira vez a taça de uma competição de nível continental. O atleta fez parte da conquista do Heptacampeonato Sul-Americano obtido pelo Sada Cruzeiro no último sábado, dia 15, diante do UPCN, da Argentina. Com o título, o clube mineiro garantiu a sua vaga para o Mundial de Clubes.

Com uma campanha irretocável, o Sada Cruzeiro conquistou o sétimo título da competição continental de forma invicta. Na decisão, que ocorreu no Ginásio do Riacho, em Contagem, a equipe mineira superou o UPCN, da Argentina, pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 14/25, 25/19 e 25/23, colocando mais uma estrela em sua constelação de títulos em sua história. 

O jovem atleta de Bento Gonçalves, de 19 anos, revelado pela base do Bento Vôlei, participou da campanha protagonizada pelo Sada Cruzeiro. Welinton entrou em quadra na primeira partida da fase de grupos da competição, na vitória sobre o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/14. 

Welinton Oppenkoski foi integrado ao elenco principal, comandado pelo vitorioso treinador Marcelo Mendez, no início da temporada atual. Com o título Sul-Americano de Voleibol, o bento-gonçalvense já soma duas conquistas como atleta profissional. O Sada Cruzeiro lidera a Superliga 2019/2020 com 44 pontos, mesma pontuação que o Taubaté. Em 16 jogos, a equipe mineira conquistou 15 vitórias e sofreu apenas um revés. 

Campanha do Sada Cruzeiro no Sul-Americano de 2020:

1ª fase: 

Sada Cruzeiro 3 x 0 Juan Ferreira-URU

Sada Cruzeiro 3 x 0 Bolivar-ARG

Semifinal: Sada Cruzeiro 3 x 2 Taubaté-SP

FINAL: Sada Cruzeiro 3 x 1 UPCN-ARG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários