Região Saúde
Mais uma criança morre de meningite na Serra Gaúcha
Após a morte de uma menina de 2 anos em Bento Gonçalves, menino de 10 anos morreu por causa da doença.
21/08/2024 17h08 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio

A Serra Gaúcha registrou mais uma morte de criança por meningite. Após a morte de uma criança de 2 anos em Bento Gonçalves no mês de maio, um menino de 10 anos morreu no hospital em Caxias do Sul. A morte ocorreu na sexta-feira, 16 de agosto, e nesta quarta-feira, 21, foi confirmado o diagnóstico da doença. Não foi divulgado o nome da criança

De acordo com informações preliminares, o menino era estudante da Escola Municipal de Ensino Fudamental Dante Bertoluci, em Canela. Ele começou a apresentar sintomas na quarta-feira, 14 de agosto. Inicialmente, a família procurou atendimento no Hospital de Caridade de Canela e, após, houve a decisão de transferência para Caxias do Sul, onde ocorreu a morte.

Segundo a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica do município, o menino apresentou febre baixa, teve vômito, diarreia e muita, muita dor de cabeça e rigidez (no pescoço). Também teve uma paralisia do lado esquerdo, o que foi considerado um sintoma diferente. A causa da morte foi divulgada nesta quarta-feira, 21, pelo município da Região das Hortênsias, após a confirmação do diagnóstico por meio de exames laboratoriais. Segundo o comunicado, a bactéria causadora da doença é o Streptococcus pyogenes — que é mais conhecido por causar infecções de pele e eventualmente atingir também a garganta e os ouvidos. 

 

Continua após a publicidade