A Polícia Federal, em uma ação coordenada com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na manhã desta terça-feira mais um suspeito de envolvimento no audacioso assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul. A prisão ocorreu em Sapiranga, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva como parte da Operação Elísios, que visa desmantelar o grupo criminoso responsável pelo ataque.
Além da prisão, foram realizados dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Sapiranga e Igrejinha. O homem, de 49 anos, foi levado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre antes de ser transferido para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.
A Operação Elísios, assim nomeada em homenagem ao sargento da Brigada Militar que perdeu a vida durante o assalto, continua a avançar em seus esforços para levar todos os envolvidos à justiça. A referência ao termo "Campos Elísios" remete à mitologia grega, onde os heróis virtuosos encontram descanso após a morte, simbolizando o sacrifício do policial no cumprimento do dever.
Resultados da Operação Elísios até o momento:
- 12 prisões preventivas
- 1 prisão temporária
- 3 medidas cautelares
- 12 mandados de busca e apreensão cumpridos
- 26 veículos apreendidos ou sequestrados