Bairros Tensão em Bento
Troca de tiros com a BM deixa um morto e um ferido em Bento
Jovem de 18 anos morreu no local e homem de 24 ficou ferido gravemente. Nenhum dos policiais ficou ferido.
16/08/2024 07h58 Atualizada há 1 mês
Por: Marcelo Dargelio
Foto: Rádio Difusora/Divulgação

Um confronto entre policiais da Brigada Militar e criminosos deixou um jovem de 18 anos morto e um de 24 anos ferido no início da madrugada desta sexta-feira, 16 de agosto, em Bento Gonçalves. Um menor de 16 anos também foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido na ação.

De acordo com informações preliminares, policiais do 12º BPM de Caxias do Sul estavam fazendo uma operação em Bento Gonçalves, buscando integrantes da facção criminosa que teriam matado a funcionária pública Jenifer Mascarin, de 37 anos, na terça-feira, 13 de agosto. Quando os policiais chegaram na Vila do Sapo, no bairro Maria Goretti, foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Os policiais revidaram e um jovem de 18 anos, identificado como sendo Christofer Vidi Nunes, acabou morrendo no confronto. Ele tinha antecedentes criminais por roubo de veículo, entorpecentes tráfico (2x) e vias de fato. Outro criminoso, de 24 anos, identificado como sendo John da Silva Velho, ficou gravemente ferido e foi levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Tacchini. Seu estado de saúde é considerado grave e ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde. Com a dupla foram encontrados uma espingarda calibre 12, 43 munições calibre 12, 76 munições calibre 380, 24 munições calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38 e 4 telefones celulares. 

Logo em seguida, policiais do 3º BPAT reforçaram o policiamento e apreenderam um menor de 16 anos escondido na mata. Com ele foram encontrados uma espingarda calibre 12, com 4 munições no tubo e mais 64 munições em um saco plástico. Apesar da pouca idade, o adolescente é considerado um indivíduo muito perigoso. Ele possuí antecedentes criminais por dois homicídios dolosos (quando se tem intenção de matar), entorpecentes tráfico (3x), furto de veículo (2x) e apreensão de objeto.

Continua após a publicidade

O caso agora será investigado pela Polícia Civil. Com esta morte, Bento Gonçalves chega a 24 assassinatos em 2024.