Geral Fiscalização
Posto de combustível tem bomba e tanque lacrados pelo MP
Segundo a Promotoria, em análise foi constatado que os combustíveis apresentavam características fora das especificações legais.
13/08/2024 08h23 Atualizada há 3 meses
Por: Marcelo Dargelio
Posto de combustíveis pode entrar com recurso da decisão

Um posto de combustíveis teve um tanque e uma bomba de óleo diesel lacrados em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, 12 de agosto. A operação foi coordenada pelo Ministério Público e ocorreu também na cidade de Gramado, onde um posto tamvbém teve os mesmos itens interditados.

De acordo com a Promotoria, em Bento Gonçalves a ação foi realizada em um posto de combustíveis localizado no bairro São Francisco (Auto Posto São Francisco Ltda). As interdições ocorreram em razão de decisões liminares obtidas em ações cautelares propostas pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

No posto de Bento Gonçalves, houve a interdição do tanque e da bomba de óleo diesel B S500 comum. Segundo a Promotoria, em análises realizadas pelo laboratório de química da UFRGS e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), foi constatado que os combustíveis apresentavam características fora das especificações legais. Além da interdição da comercialização do produto, a Justiça acolheu os pedidos de apreensão de notas fiscais dos combustíveis impróprios.