13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Empresa cria paletas de bergamota, sagu com creme e até nega maluca

Em vez de paletas mexicanas, empreendedor criou picolés com sabores regionais. Tem também de doce de abóbora com coco, ambrosia e mumu com nata.

10/02/2020 às 22h43 Atualizada em 22/02/2020 às 12h09
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Uma explosão de sabor que lembra iguarias tradicionais do nosso Rio Grande do Sul. Assim nasce as paletas gaúchas, uma versão adaptada e muito deliciosa das tradicionais paletas mexicanas. É desta forma que uma empresa de Cachoeira do Sul está conquistando espaço no mercado regional, levando os tradicionais picolés com sabores como de bergamota e ambrosia.

A inovação foi criada pelo empreendedor Rodrigo Keller, de 43 anos. Ele lançou na sexta-feira, 7 de fevereiro, as paletas com sabores tradicionais no Rio Grande do Sul:  ambrosia, mumu com nata, bergamota, sagu com creme, doce de abóbora com coco e a chamada “nega maluca", que já é campeã de vendas. Segundo Keller, a ideia surgiu de uma parceria com a sorveteria Doce de Leite e a demanda de produção pode abastecer até 100 cidades.  Os picolés da Pingo Paletas Gaúchas estão à venda apenas na cidade de Cachoeira do Sul, na livraria Viveiro Cultural, incialmente. Os interessados em revender as paletas gaúchas podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

Keller explica que a paleta de bergamota é ideal para quem tem intolerância à lactose, pois é feita somente com o suco da fruta e água. Porém, uma das novidades que deve cair no gosto de quem mora na Serra Gaúcha é a paleta de Sagu, que será lançada até o final deste mês. Junto com ela, vai ter paleta de doce de abóbora com coco, atendendo a pedidos. 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários