Região Deu ruim no exterior
Acusado de homicídio em Garibaldi é preso no Paraguai
João Pedro Zuchelo, de 30 anos, matou um homem de 44 anos e feriu um de 31 anos no dia 13 de abril no Centro de Garibaldi.
11/08/2024 09h53
Por: Marcelo Dargelio

Foi preso na tarde deste sábado, 10 de agosto, João Pedro Zuchelo, de 30 anos. Ele é acusado de ser o autor da morte de um homem e ferir outro na cidade de Garibaldi no dia 13 de abril. Zuchelo está foragido da justiça e tinha fugido para o Paraguai.

João Pedro Zuchelo foi capturado em Colônia Sexta, distrito de San Alberto, no Paraguai. No dia 13 de abril deste ano, na rua Jacob Ely, no centro de Garibaldi, Zuchelo matou a tiros Benedito de Jesus Arruda, de 44 anos, que era cobrador,  e feriu outro homem de 31 anos. O fato ocorreu no dia 13 de abril, deste ano. Os indivíduos tinham ido cobrar uma dívida que ele tinha com um empresário e não tinha pago.

Zuchelo manifestou que iria se entregar à polícia, o que não aconteceu e fugiu. Posteriormente, a Polícia recebeu a informação de que ele estava no Paraguai, e a partir daí as forças da segurança estavam a sua procura. Ele cometeu um crime também no Paraguai. No dia 27 de julho, ele tentou matar Miguel Henz, de 49 anos. Zuchelo foi até a casa da vítima e efetuou disparos contra ele, atingindo-o no pescoço e na perna. 

João Pedro Zuchelo foi preso por causa deste segundo crime e foi preso em sua casa na manhã deste sábado, 10 de agosto. A operação para prendê-lo foi liderada pelo procurador Fernando Galeano por meio de autorização do juiz criminal de garantias Edgar Lezcano.

Continua após a publicidade