A noite do sábado, 10 de agosto, foi de reconhecimento à carreira de Matheus Nachtergaele. O ator, diretor, roteirista e autor recebeu no palco do Palácio dos Festivais o Troféu Oscarito, a mais tradicional honraria, concedida desde 1990, pelo Festival de Cinema de Gramado.
Além do sucesso quando está em frente às câmeras, Matheus mostrou talento também ao dirigir ‘A Festa da Menina Morta’. O longa foi selecionado para a mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, e para o Festival de Gramado, onde venceu os prêmios de Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Música, Melhor Filme do Júri Popular e Prêmio da Crítica.
Ele ainda possui indicações e vitórias nos mais importantes festivais e premiações do cinema brasileiro e mundial: Festival de Cannes, Prêmios Platino, Festival de Cinema de Lisboa, Uruguay International Film Festival, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Festival do Rio, Festival de Brasília, Cine Ceará e Cine PE são alguns exemplos.
Um dos papéis mais famosos do ator, no entanto, é o de João Grilo em O Auto da Compadecida, que foi produzida inicialmente como minissérie, mas conquistou os fãs como filme. A continuação do filme icônico será exibido no mês de dezembro deste ano, 20 anos após o sucesso do primeiro.
Mín. 14° Máx. 25°