Na manhã desta sexta-feira, 9 de agosto, por volta das 7h15, uma mulher de 33 anos foi atropelada por um motociclista. O acidente ocorreu enquanto ela atravessava na faixa de pedestre na Rua Fortaleza, em frente à Floricultura Saara, no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves. Ela sofreu ferimentos leves.
De acordo com testemunhas presentes no local, o motociclista saiu do local após prestar socorro à vítima, porém, algumas pessoas conseguiram anotar a placa do veículo. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros à mulher, que foi encaminhada ao Hospital Tacchini para avaliação e atendimento.
A Brigada Militar, através do Policiamento Comunitário (POCOM), registrou a ocorrência. Segundo o boletim de ocorrências, o motociclista envolvido no acidente inicialmente prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do SAMU, mas se evadiu do local antes da chegada da guarnição da Brigada Militar para formalização do registro. A vítima do atropelamento continua sob cuidados médicos, e as investigações para localizar o motociclista estão em andamento.
Este acidente reforça a necessidade de conscientização sobre o respeito à faixa de pedestre, uma obrigação legal e moral de todos os motoristas. A faixa de pedestre é um espaço reservado para a segurança daqueles que estão a pé, e sua violação pode resultar em graves consequências, como demonstrado neste incidente.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que os motoristas devem parar o veículo para permitir a travessia de pedestres na faixa, garantindo a segurança de todos. Atitudes imprudentes, como a fuga após um atropelamento, além de serem ilegais, demonstram uma falta de respeito à vida e à segurança dos outros.