Muitas pessoas entendem que a Operação Balada SEgura é um instrumento para multar motoristas. Porém, estas mesmas pessoas não entendem que a ação de fiscalização pode estar evitando que um condutor embriagado provoque um acidente nas ruas da cidade. Na madrugada deste domingo, 9 de fevereiro, mais uma blitz foi realizada e 128 veículos foram abordados.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, a Operação Balada SEgura ocorreu na Rua Dr, Casagrande, no bairro Cidade Alta, entre 1h e 5h deste domingo. Foram apreendidas 24 carteiras de habilitação de motoristas e 30 condutores foram autuados por diversas infrações. Em um dos casos, o condutor trafegava com o veículo que estava com licenciamento vencido e com mandado de busca e apreensão pela justiça.
Um motorista foi flagrado embriagado, com seus testes dando 0,44mg/l no primeiro e 0,41mg/l no segundo. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. No total foram 126 testes do etilômetro realizados, sendo que 16 motoristas se recusaram a realizar o teste e oito foram autuados sem crime (quando o teste aponta menos de 0,33mg/l).
Confira os números da Balada Segura
128 veículos abordados
24 carteiras nacional de habilitação recolhidas
126 testes de etilômetro realizados
30 condutores autuados, sendo:
16 por recusa ao teste do etilômetro;
8 por teste positivo sem crime,( medição até 0,33mg/l)
1 por teste positivo para crime, com resultado de 0,44 mg/l no primeiro teste e 0,41mg/l no reteste, feito após 25 minutos. Condutor preso e apresentado no plantão da Polícia Civil.
1 por conduzir veículo com licenciamento vencido e com mandado de busca e apreensão.
2 veículos recolhidos ( Sendo um por licenciamento vencido e outro por fuga de abordagem e direção perigosa)
1 condutor preso e apresentado na DPPA por conduzir veículo embriagado
Total de autuações expedidas: 40
Mín. 16° Máx. 26°