O treinador bento-gonçalvense Arílson Gilberto da Costa, ex-atleta do Clube Esportivo, vai comandar o Grêmio Esportivo Bagé na Divisão de Acesso de 2020. O técnico, que já possui um acesso em sua curta carreira na beira dos gramados, almeja ajudar o Jalde-Negro a voltar à elite do futebol gaúcho depois de 26 anos.
O atacante Arílson foi destaque nas categorias de base do Clube Esportivo e, no início da década de 90, passou a integrar o elenco principal do alviazul. Em 1993, foi contratado pelo Grêmio, onde sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 1994, e da Libertadores de 1995.
O bento-gonçalvense Arílson foi um dos poucos atletas revelados pelo Clube Esportivo que chegou a atuar na Seleção Brasileira. Com uma carreira vitoriosa e uma vida marcada por polêmicas e momentos de dificuldades, Arílson deu a volta por cima na função de treinador, subindo em 2016 o Aimoré à elite com o vice-campeonato da Divisão de Acesso.
Além do Índio Capilé, Arílson treinou o Operário-PR e a Seleção Gaúcha de 2017, na qual conquistou o título da Copa de Seleções Estaduais daquele ano.
No Bagé, o treinador bento-gonçalvense terá, ao seu lado, profissionais experientes para comandar o Bagé. Arílson assumiu a vaga deixada pelo técnico Badico, encabeçando a comissão técnica, que conta com o auxiliar técnico Leandro Machado, o coordenador de futebol, Marcelo Mabília, o preparador físico Rafael Fernandes e o preparador de goleiros Douglas Luiz.
A equipe Jalde-Negra está no grupo B, junto com o Guarany de Bagé, Inter-SM, São Gabriel, São Paulo, Avenida, Guarani-VA e Lajeadense. O Bagé estreia no dia 1º de março, diante do Lajeadense, na Arena Alviazul, em Lajeado.
Mín. 16° Máx. 26°