O serviço de transporte de veículos entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul, que deveria começar nesta quarta-feira, 7 de agosto, foi transferido novamente. A vistoria da balsa por parte da Marinha, que ocorreria na terça-feira, 6 de agosto, não ocorreu. A nova previsão é de que a travessia comece na sexta-feira, 9 de agosto.
De acordo com o diretor da Lacel, Jander Heberle, a balsa está pronta para realizar a travessia desde a semana passada. Porém, eles aguardam a vistoria da Marinha para iniciarem o serviço de transporte de veículos entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul. Ela deveria ocorrer na terça-feira, 6, mas acabou não ocorrendo. Heberle espera que até a quinta-feira, 8, a fiscalização ocorra para que o serviço seja disponibilizado aos motoristas que precisam utilizar o trajeto a partir da sexta-feira, 9.
Um outro problema, segundo o diretor da Lacel, é o acesso dos veículos ao ponto de travessia da balsa. O trecho, no lado de Bento Gonçalves, ainda apresenta muitos problemas para ser utilizado. Apesar dos trabalhos realizados pelas equipes do Daer, a situação é considerada complicada para alguns modelos de veículos. "Estamos ansiosos para começar o funcionamento da balsa, até para sentir qual será o fluxo de veiculos nos dois trechos", destacou o diretor da Lacel.