Meio Ambiente Inusitado
Mãe e filho são atingidos por árvore com mais de três metros de altura
Uma mulher de 47 anos e seu filho, de 23, foram atingidos por um flamboyant enquanto atravessavam a rua nesta terça-feira, 6 de agosto.
07/08/2024 09h52
Por: Marcelo Dargelio

Nesta terça-feira, 6 de agosto, um incidente envolvendo a queda de uma árvore assustou os moradores de Cachoeira do Sul, na Região Central do Estado. Uma mulher de 47 anos e seu filho, de 23, foram atingidos por um flamboyant enquanto atravessavam a rua Sete de Setembro, no centro da cidade.

A árvore, de mais de três metros de altura, caiu subitamente sobre os pedestres. Felizmente, o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi rápido e eficiente. As vítimas sofreram apenas lesões superficiais nos membros superiores. Após serem encaminhados para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mãe e filho foram liberados e passam bem.

A assessoria de imprensa da Secretaria do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul informou que um engenheiro florestal da pasta inspecionou o local do acidente. De acordo com a análise preliminar, a árvore estava saudável. A queda foi atribuída a uma poda inadequada realizada pela concessionária Rio Grande Energia (RGE). 

O engenheiro explicou que a poda mal executada desequilibrou a árvore, fazendo com que ela ficasse mais pesada de um lado. Com os mais de 61 milímetros de chuva que caíram na cidade desde domingo, as raízes da árvore não conseguiram sustentar o peso adicional, resultando na queda.

Continua após a publicidade

O que disse a RGE

Em resposta às alegações, a RGE emitiu uma nota informando que está verificando se houve alguma intervenção recente na árvore por parte da concessionária. A empresa se comprometeu a investigar o ocorrido e a tomar as medidas necessárias para evitar futuros incidentes.