Em uma apresentação como a muito tempo não se via, a Seleção Brasileira garantiu uma vaga na final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris. Na disputa da semifinal, o Brasil eliminou a Espanha, atual campeã mundial, por 4 a 2. Agora, as brasileiras vão enfrentar os Estados Unidos, que eliminaram a Alemanha ao vencer por 1 a 0.
A vitória veio com gols de Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin. Paralluelo descontou duas vezes para as espanholas. Agora, a preparação é para buscar a disputa da medalha de ouro, no sábado, 10 de agosto, ao meio-dia, no Parc de Princes, em Paris.
Essa será a terceira final entre Brasil e Estados Unidos na história do torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos. Nas outras duas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção norte-americana venceu por 2 a 1, na prorrogação, e por 1 a 0, respectivamente. O Brasil tem essas duas medalhas de prata no futebol feminino nas Olimpíadas. Além disso, foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2007 e terceiro colocado no Mundial de 1999.