Com ampla superioridade em campo, o Brasil conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas e se garantiu no Mundial de Futsal de 2020, que ocorrem na Lituânia. A Seleção Brasileira massacrou o Equador em quadra, vencendo os visitantes pelo placar de 11 a 0, em confronto realizado na tarde desta quarta-feira, dia 05, em Carlos Barbosa, pela 4ª rodada da fase de grupos.
O jogo:
Na etapa inicial, logo nos minutos iniciais de partida, Gadeia abriu o placar para o Brasil. Com a gigantesca superioridade em quadra, comprovada pelo domínio da posse de bola e do controle das ações do jogo, a Seleção Brasileira não demorou para ampliar a vantagem, com Marlon, de calcanhar.
Pouco depois, Lino anotou o terceiro para a Seleção Brasileira. Não diminuindo a intensidade na partida, o Brasil aumentou o placar com dois gols de Leozinho e mais um de Rocha, tudo com 8 minutos de partida, 5 a 0. Bruno Rafael e, novamente Gadeia, fecharam o placar do primeiro tempo em 7 a 0.
No segundo tempo, sem poder algum de reação, o Equador não teve forças para fazer frente, ao menos em alguns minutos, à Seleção Brasileira. Com o jogo ganho, o técnico Marquinhos Xavier promoveu alterações, e o ritmo do Brasil diminuiu. Apesar disso, a equipe se manteve efetiva no setor ofensivo e, a0s 4 minutos, Pito ampliou a vantagem.
Dyego também deixou sua marca na partida e fez o nono gol para o Brasil. Logo em seguida, Leozinho fez o seu hat-trick na partida e Rodrigo fechou o marcador em 11 a 0 para colocar a Seleção Brasileira em mais uma edição da maior competição de seleções do mundo.
Além do Brasil, a Argentina, atual campeã Mundial, também garantiu sua vaga na Copa do Mundo de Futsal. Na quinta-feira, dia 06, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Peru, pela última rodada da fase de grupos das Eliminatórias. A terá transmissão ao vivo do SporTV.
A Copa do Mundo da Lituânia está prevista para ocorrer entre os dias 12 e 4 de outubro. O Brasil vai em busca do hexacampeonato.
4ª rodada - Eliminatórias Sul-Americanas:
Uruguai 3 x 2 Chile
Brasil 11 x 0 Equador
Argentina 5 x 0 Bolívia
Peru 1 x 5 Paraguai
Mín. 16° Máx. 26°