Mais três criminosos foram presos acusados de participar do assalto realizado no Aeroporto Hugo Cantergiani em Caxias do Sul. Eles foram capturados em uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Brigada Militar (BM).
De acordo com a Polícia Federal, a primeira prisão foi realizada na cidade de Gravataí. Um homem de 41 anos foi capturado pelos policiais na quarta-feira, 31 de julho. Outros dois acusados foram capturados nesta sexta-feira, 2 de julho. Um homem de 45 anos foi preso na cidade de Três Cachoeiras e outro de 43 anos no município da Estância Velha.
Durante a operação, os policiais ainda realizaram buscas em três propriedades localizadas na capital do estado de Goiás, bem como em uma propriedade rural na cidade de Alto Feliz/RS. A ação policial ainda conseguiu apreender um veículo e R$ 5 mil, entre outros materiais relevantes para a investigação.
Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo juízo da 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além do sequestro de bens e do cumprimento de duas medidas cautelares. A participação dos suspeitos restou evidenciada durante minuciosa investigação da força-tarefa da Operação Elísios, que segue em andamento com o objetivo de identificar todos os envolvidos no caso.
Resultados da Operação Elísios
• 10 prisões preventivas
• 1 prisão temporária
• 3 medidas cautelares
• 10 buscas e apreensões