A goleada de 5 a 0 sofrida pelo Esportivo contra o Grêmio, além de mostrar muitas deficiências técnicas no time, também escancara a necessidade de um meia armador para o alviazul. Um nome que foi oferecido ao clube recentemente é o do meia Douglas, ex-Grêmio. O atleta daria qualidade ao setor de meio-campo do Tivo, porém, a diretoria esbarra no alto salário pedido pelo atleta.
Douglas está sem clube desde o final do ano passado, quando fazia parte do elenco do Avaí. Apesar da idade, muitos consideram que o meia cairia como uma luva para o Esportivo, que perdeu o meia armador, Juninho Tardelli, que era titular absoluto, com uma fratura na perna. Porém, a diretoria do Esportivo revela que a pedida salarial do jogador ainda é de quem joga em times da Série A e muito longe da realidade que o clube poderia pagar. "Não vamos fazer loucuras financeiras agora que o clube está com as contas em dia", destacou um dirigente, que pediu para não ser identificado.
O jogador atuou na temporada passada pelo Avaí, de Santa Catarina. Jogou apenas 13 partidas e não marcou nenhum gol. Ele também foi oferecido ao Brasil de Pelotas, porém a direção do Xavante também recuou devido ao alto salário do meia. Segundo o técnico do Esportivo, Carlos Moraes, reforços poderão chegar somente após o término do primeiro turno. A prioridade da direção é a contratação de um meia de criação,.
Mín. 16° Máx. 26°