13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Imagem de São Roque é deixada no Hospital Tacchini em Bento

Padroeiro dos doentes e dos inválidos ficará na recepção do hospital até sábado, 3 de agosto.

30/07/2024 às 10h46
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Imagem de São Roque é deixada no Hospital Tacchini em Bento

Nesta terça-feira, 30 de julho, o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves viveu um momento especial com a chegada da imagem de São Roque. A entrega faz parte das tradições da festa em honra aos padroeiros São Roque e São Gotardo, que este ano celebra sua 68ª edição.

A imagem, trazida pelos festeiros e pelo padre Adelar Zanetti, ficará exposta na recepção do hospital até o sábado, 3 de agosto. Junto à imagem, uma caixinha de intenções foi colocada para que pacientes, familiares e visitantes possam deixar suas preces e pedidos.

A cerimônia de recepção contou com a participação de pacientes, profissionais de saúde, membros do Coral do Hospital Tacchini e do superintendente executivo do Tacchini Saúde, Hilton Mancio. "Aqui é um lugar de muita esperança. Este momento é muito valorizado e por isso vibramos quando temos a oportunidade de receber a imagem do santo na instituição", destacou Mancio.

O padre Adelar Zanetti ressaltou a importância de São Roque, um santo conhecido por sua dedicação aos doentes e necessitados. "Ele dedicou sua vida a cuidar das pessoas que precisavam. Esse foi seu legado para o mundo. Assim também são as pessoas que trabalham no Tacchini. Que São Roque interceda no caminho de vocês", declarou o padre.

Durante a cerimônia, o Coral do Tacchini entoou cânticos, e o padre Adelar Zanetti realizou a bênção dos pães, seguindo uma tradição associada ao santo. Ele também conduziu uma oração dedicada a São Roque.

Coral do Tacchini entoou cânticos, e o padre Adelar Zanetti realizou a bênção dos pães

 

Quem foi São Roque?

São Roque, nascido em Montpellier, França, no século XIV, é venerado como o padroeiro dos doentes e dos inválidos. Ele é conhecido por seus atos de caridade e cuidado com os enfermos, especialmente durante as epidemias de peste que assolavam a Europa. Diversos milagres são atribuídos a ele, incluindo a cura de doentes por meio da sua intercessão. Em muitas tradições, é comum a bênção dos pães em sua honra, uma prática que simboliza a proteção e o cuidado para com os necessitados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários