16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo é goleado pelo Grêmio na Arena

Sem ver a cor da bola, clube bento-gonçalvense sofreu a sua primeira derrota na competição estadual. Com o resultado negativo, a equipe Alviazul não tem mais chances de classificação no primeiro turno do Gauchão.

04/02/2020 às 04h34 Atualizada em 13/02/2020 às 18h20
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Esportivo conheceu a sua primeira derrota no Gauchão de 2020, e de forma cruel. A equipe de Bento Gonçalves não conseguiu fazer frente ao Grêmio, que não tomou conhecimento dos visitantes e aplicou uma goleada por 5 a 0, em confronto realizado na noite desta segunda-feira, dia 03, na Arena do Grêmio. Com o resultado, o alviazul não tem mais chances de classificação no primeiro turno da competição estadual. 

O Esportivo, que vinha invicto no Gauchão, entrou em campo escalado por Carlos Moraes com a mesma escalação que atuando no empate em 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas. O confronto era decisivo, valendo a classificação para o Grêmio e, para o Esportivo, a manutenção de suas chances na briga por uma vaga na semifinal. 

O jogo:

Logo nos minutos iniciais, o Esportivo viu a sua invencibilidade se quebrando. Em bela jogada coletiva com Everton e Thaciano, a bola sobrou para o atacante do Grêmio na grande área, finalizando sem chances para o goleiro Renan, 1 a 0. Sem nenhum ataque efetivo do Esportivo no jogo, o Grêmio tomou conta das ações da partida. 

Aos 37 minutos, após cruzamento rasteiro de Alisson, Luciano dominou, deixou o goleiro Renan para trás e completou para o fundo das redes para ampliar a vantagem no placar, 2 a 0. Durante a etapa inicial, o Esportivo não conseguiu criar perigo ao gol defendido por Vanderlei.

Na etapa final, o domínio da partida permaneceu nos pés do Grêmio. Com a vitória encaminhada já no primeiro tempo, Renato Gaúcho promoveu as estreias dos reforços Thiago Neves e Diego Souza. Aos 21 minutos, o Grêmio aumentou o placar com Paulo Miranda, que cabeceou com precisão para vencer o goleiro Renan. 


Pouco depois, aos 30 minutos, após cruzamento de Cortez, Diego Souza (foto capa), na segunda trave, subiu mais alto que a defesa do Esportivo e cabeceou firme, no canto alto do goleiro Renan, para anotar o seu gol em seu retorno ao Grêmio, 4 a 0. Restando cinco minutos para o término do jogo, em cobrança de falta de Lucas Silva, Renan espalmou e, no rebote, Alisson fez o quinto gol do tricolor, decretando a vitória pelo elástico placar de 5 a 0. 

Próximos jogos:

Com a derrota, o já não tem mais chances de classificação, uma vez que Caxias e Grêmio já asseguraram as suas vagas às semifinais. O objetivo do clube agora é pontuar para se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento e se manter na briga pela vaga à Série D do Campeonato Brasileiro. O Esportivo volta a campo para enfrentar o Caxias, no Clássico Da Polenta, que ocorre no domingo, dia 09, às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos.

Ficha Técnica

Grêmio x Esportivo - 4ª rodada do Gauchão

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thaciano (Diego Souza) e Everton; Luciano (Thiago Neves) - Técnico: Renato Portaluppi.

Esportivo: Renan; Bovi, Cleiton, Gullithi e Rômulo; Galiardo, Lucas Hulk (Tony Júnior) e Washington; Gustavo Sapeka (Flávio Torres), Caprini e Marcão (Fabrício Lusa) - Técnico: Carlos Moraes.

Gols: Everton 5’ 1T; Luciano 37’ 1T; Paulo Miranda 21’ 2T, Diego Souza 30’ 2T e Alisson 40’ 2T.

Público: 13.769 

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Conrado Bittencourt Berger.

Classificação – Grupo B:

1º Caxias: 10

2º Grêmio: 9

3º São José: 5

4º Esportivo: 5

5º Aimoré: 3

6º Brasil de Pelotas: 1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários