Saúde Saúde
Após caos nos atendimentos, UPA de Bento tem nova coordenação
Ana Paula Boldrini e Veridiane Lopes saíram da coordenação da unidade de saúde, que agora tem como responsável Géssica Sanfelice.
29/07/2024 08h30 Atualizada há 4 meses
Por: Marcelo Dargelio
Pacientes esperam que a organização nos atendimentos volte à UPA 24 Horas - Foto: Divulgação

Após mais de sete meses de caos dentro da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Bento Gonçalves (UPA), finalmente o prefeito Diogo Siqueira resolveu tomar providências. Ele realizou na semana passada a troca da coordenação da unidade de saúde. O objetivo é que a organização dos processos e o atendimento ao público volte a acontecer  dentro da forma esperada.

Deixaram a coordenação da UPA 24 Horas, Ana Paula Boldrini e Veridiane Lopes. Ao longo de todo o 2024, a UPA vem recebendo críticas constantes devido à demora no atendimento dos médicos principalmente e na forma como eles atendiam os pacientes. Além disso, a falta de gestão e dificuldade em resolver os problemas diários que surgiam era nítida, revelam alguns servidores. "A bagunça aqui era nítida, não havia comando. Cada um fazia o que queria", relata uma servidora.

A expectativa de melhora nos processos dentro da UPA 24 Horas, chega com a coordenação de Géssica Sanfelice. Ela assume a coordenação da UPA 24 Horas e do PA Zona Norte de forma simultânea.  Melissa Bonato é outra que entra no time de coordenadores para melhorar a situação da unidade. Ela é a atual coordenadora e responsável técnica do Samu de Bento Gonçalves, e ficará responsável pela coordenação de Urgência e Emergência da UPA 24 Horas e do PA Zona Norte. O trabalho de excelência feito na unidade transformou o serviço em uma referência nacional em atendimento. Junto com elas, também assume a enfermeira Diana Dalpozzo como responsável técnica. 

 

Continua após a publicidade