A Seleção Brasileira deu mais um importante passo para se garantir na Copa do Mundo de Futsal de 2020, na Lituânia. O Brasil superou o Paraguai pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 2, em Carlos Barbosa, e se manteve na liderança do grupo A das Eliminatórias Sul-Americanas. A classificação pode ser carimbada na próxima quarta-feira, dia 5, no confronto diante do Equador.
Com o resultado positivo, construído através dos gols de Gadeia e Marlon, o Brasil chegou a seis pontos conquistados na competição, enquanto que Equador e Peru têm um ponto somado. Colômbia e Paraguai estão zerados. Às 20h, a Colômbia enfrenta a equipe do Equador.
O jogo:
Nos primeiros minutos, o Brasil teve dificuldades para furar a forte marcação da equipe adversária. A primeira chance surgiu somente aos 6 minutos, com Gadeia finalizando da intermediária para fora. O Paraguai respondeu com arremate de Salas, defendido por Guitta.
Aos 13 minutos, novamente Salas ofereceu perigo ao gol brasileiro, com mais uma vez Guitta salvando o Brasil. No lance seguinte de ataque, Gadeia fez boa jogada individual e finalizou no ângulo de Gimenez, sem chances de defesa para o goleiro paraguaio, 1 a 0.
Nos minutos finais, Román arrematou de longe, passando rente ao travessão. Em seguida, Pito chutou forte, obrigando o goleiro Gimenez a fazer boa intervenção, impedindo o segundo do Brasil na etapa inicial.
No segundo tempo, o Brasil teve o controle do jogo nos minutos iniciais, pressionando o adversário em busca do segundo gol. Logo aos 3 minutos, Marlon recuperou a bola e avançou em direção ao gol, sendo parado pelo goleiro do Paraguai. Na jogada seguinte, após lançamento de Gadeia, Dyego desviou de cabeça, sobrando livre para Marlon finalizar e ampliar a vantagem, 2 a 0.
Mesmo com a vantagem em mãos, o Brasil seguiu melhor na partida e criou boas oportunidades para aumentar a vantagem, porém parando nas boas defesas de Gimenez. Sem poder de reação, e com pleno controle da partida por parte da Seleção Brasileira, a equipe de Marquinhos Xavier administrou o resultado para confirmar a segunda vitória nas Eliminatórias.
O Brasil folga na rodada da próxima segunda-feira, dia 3, e volta à quadra na quarta-feira, dia 5, diante do Equador. Na 3ª rodada, que ocorre na segunda, pelo grupo A, o Peru enfrenta a Colômbia, enquanto que o Equador joga diante do Paraguai. Pelo grupo B, o Uruguai enfrenta a Venezuela e o Chile joga contra a Bolívia. O Brasil e a Argentina folgam na rodada.
2ª rodada:
Venezuela 3 x 0 Bolívia
Brasil 2 x 0 Paraguai
Argentina x Chile- 18h
Colômbia x Equador – 20h
Mín. 16° Máx. 26°