Os partidos começam a se mexer para as definições de seus candidatos nas eleições municipais. Tudo caminha para Bento Gonçalves ter três candidatos a prefeito e mais de 100 candidatos a vereador. As convenções começam nesta sexta-feira, 26 de julho e seguem até o dia 3 de agosto.
De acordo com as informações apuradas pelo NB Notícias, o primeiro partido a realizar sua convenção partidária será o Republicanos. O encontro acontece nesta sexta-feira, 26, das 19h às 21h, no Palazzo Del Lavoro. A sigla vai apoiar a candidatura da chapa com Paulo Caleffi e Rafael Pasqualotto, e terá 18 candidatos a vereador.
No sábado, 27 de julho, pelo menos seis partidos devem fazer suas convenções. O Partido Novo será o primeiro a realizar sua convenção. Ela acontece das 10h às 12h no Palazzo Del Lavoro. O partido deve ter 11 candidatos a vereador. À tarde, também no Palazzo Del Lavoro, mais dois partidos farão suas convenções no Palazzo Del Lavoro. O PDT se reúne das 13h às 15h e o MDB fará seu encontro das 15h às 18h. Ambos os partidos devem ter 18 candidatos ao Legislativo. Todos estes partidos também irão apoiar a chapa de Paulo Caleffi e Rafael Pasqualotto.
Ainda no sábado, 27, o Partido dos Trabalhadores (PT) fará sua convenção partidária. A sigla deve lançar o nome de Jorge Oliveira como candidato a prefeito de Bento Gonçalves. O partido deve confirmar 15 candidatos a vereador.
No domingo, 28 de julho, é a vez do Partido Liberal e do PSD fazerem suas convenções. O PL indicará o vice Rafael Pasqualotto e contará com 18 candidatos a vereador. O PSD por sua vez, terá Paulo Caleffi como candidato a prefeito, mas não terá candidatos ao Legislativo.
Partidos que apoiam chapa Diogo/Amarildo se reúnem no dia 3 de agosto
Na semana que vem, acontece a convenção dos partidos que apoiam a chapa do atual prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, e seu vice, Amarildo Lucatelli. Serão 5 siglas que farão sua convenção de forma simultânea no sábado, dia 3 de agosto, das 8h às 11h, no CTG Laços da Amizade, no bairro Borgo. O Progressistas, partido do vice-prefeito, terá 18 candidatos a vereador. O colegiado municipal PSDB/Cidadania terá 18 candidatos, assim como o União Brasil, com 18 indicados, e o Podemos, com 18 pessoas buscando uma vaga no Legislativo.