15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vinícola Miolo oferece a oportunidade de você fazer seu próprio vinho

Estão abertas as inscrições para a sétima turma do Miolo Winemaker, única experiência na América Latina de passar por todos os processos de produção do vinho.

02/02/2020 às 13h30 Atualizada em 19/02/2020 às 11h16
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Conceitocom Comunicação
Compartilhe:
Emerson Ribeiro/Divulgação
Emerson Ribeiro/Divulgação

Se abrir e degustar uma garrafa de um vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV) já é surpreendente, então imagine fazer o seu próprio vinho com esta certificação, vivenciando todas as experiências de cada etapa do processo de elaboração. O Miolo Winemaker proporciona toda a prática para qualquer pessoa descobrir os prazeres do mundo do vinho. As inscrições para a sétima turma de Vinho Tinto estão abertas com o primeiro encontro marcado para agosto.

Sendo a única experiência do gênero na América Latina, o Winemaker Miolo oferece a cada participante viver a rotina de um enólogo, desde a Poda Seca, passando pela Poda Verde, até chegar ao encantamento de uma colheita, seguido pelo corte do vinho e formatura. No vinhedo ou na cantina, cada ‘enólogo amador’ passa por práticas e aulas teóricas conduzidas pelo enólogo Adriano Miolo, juntamente com a equipe técnica da vinícola.

Durante todo o período do curso, os participantes ficam hospedados no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, localizado em frente à vinícola, e podem aproveitar os atrativos culturais e gastronômicos da região do Vale dos Vinhedos.


Passo a passo do Winemaker Miolo:

São quatro encontros divididos pelos processos: o primeiro é a Poda Seca, no qual o participante pode curtir o charme do inverno no roteiro enoturístico mais famoso do Brasil. Na primavera, quando os vinhedos estão florescendo, é realizada a Poda Verde. No verão, é feita a colheita das uvas no vinhedo exclusivo do Winemaker, o icônico Lote 43. E por fim, no outono do ano seguinte, participam do corte que definirá o vinho elaborado e recebem o certificado de conclusão do curso. Porém, o gran finale se dá apenas no próximo ano: após passagem por barricas de carvalho francês, o vinho é engarrafado e finalmente entregue ao seu criador.

Em 12 anos, o Winemaker Miolo formou aproximadamente 150 apreciadores de 15 estados do país e uma vez feita a formação de vinho tinto, já é possível se inscrever para o Winemaker Espumante, o qual se encontra na terceira turma. Informações e inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 2102.1500 e 9 8133.0032, com Thais Somensi ou Rodinaldo Goularte.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários