Rio Grande do Sul Crimes
Professores universitários são mortos durante assalto a hotel
Homens de 46 e 35 anos chegam ao estabelecimento, quando foram baleados pelos criminosos. Ninguém foi preso.
25/07/2024 14h06
Por: Marcelo Dargelio
Fabiano Fortes e Felipe Turchetto eram professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Um assalto a um hotel terminou com a morte de dois professores universitários na pequena cidade de Mato Castelhano, na Região Noroeste do Estado, na madrugada desta quinta-feira, 25 de julho. Eles foram baleados por bandidos quando chegavam no estabelecimento. Os criminosos conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 3h, no Hotel e Restaurante Romanttei. Dois assaltantes estavam hospedados no hotel quando renderam hóspedes, funcionários e a proprietária do estabelecimento. Os reféns foram amarrados em um cômodo e a proprietária foi levada para uma sala separada para fazer transferências por Pix aos criminosos.

Os professores Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35, chegaram ao hotel no momento do assalto e foram baleados. O socorro chegou a ser acionado, mas quando a ambulância chegou os professores já estavam mortos. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados pela Brigada Militar e Polícia Civil, que realizam buscas.

Fabiano Fortes e Felipe Turchetto eram professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Eles estavam junto com um grupo de 15 estudantes e três professores do curso de Engenharia Florestal, que fazia uma visita de campo à Floresta Nacional de Passo Fundo, que fica em Mato Castelhano. 

Continua após a publicidade