13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jararaca é encontrada em horta de residência por moradora

Animal estava próxima a uma caixa de madeira e foi retirada do local pelo Batalhão Ambiental.

24/07/2024 às 20h44
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Após receber avaliação, a Jararaca foi reinserida no seu habitat natural - Foto: 3º BABM/Divulgação
Após receber avaliação, a Jararaca foi reinserida no seu habitat natural - Foto: 3º BABM/Divulgação

A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), resgatou nesta quarta-feira, 24 de julho, uma serpente Jararaca (Bothrops jararaca), em Passo Fundo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Uma moradora do bairro Maggi de Césaro, acionou a equipe do 3º BABM, pois uma cobra foi encontrada na horta de sua residência. No local, os policiais militares localizaram a serpente, popularmente conhecida por Jararaca, que estava em uma caixa de madeira. Utilizando equipamentos adequados e técnica de manejo para répteis, a equipe apanhou a cobra. Após receber avaliação, a Jararaca foi reinserida no seu habitat natural. 

Ao avistar uma cobra: 
* Não reaja: as cobras evitam a todo custo entrar em contato com as pessoas, e só irão atacar caso se sintam ameaçadas. Caso avistar uma cobra chame a equipe do Comando Ambiental. 
* ⁠Não mate a cobra: as serpentes desempenham um importante papel ambiental, como por exemplo o controle da população de roedores.
* ⁠Evite locais propícios: não acumule lixo e entulhos próximos às residências, pois essa situação atrai ratos e, consequentemente, serpentes que buscam os roedores para se alimentarem.
* ⁠Em caso de acidente: caso seja picado por uma cobra, chame, imediatamente, por socorro, através do Corpo de Bombeiros ou SAMU, para receber atendimento médico o mais rápido possível, para a aplicação do soro antiofídico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários