Parece que a violência voltou de férias em Bento Gonçalves no início da madrugada deste domingo, 2 de fevereiro. Após 45 dias sem o registro de crimes, a Capital do Vinho registrou o primeiro homicídio de 2020. Um homem, ainda não identificado, foi executado com vários tiros no bairro Conceição. Não há informações sobre os autores do crime.
De acordo com as primeiras informações, o crime teria ocorrido por volta da meia-noite, na Rua Luis Tomedi, no bairro Conceição. O homem estava parado na via, quando indivíduos de capuz se aproximaram e efetuaram vários disparos de pistola .380 e revólver calibre 38. Após a execução, os criminosos fugiram a pé em direção à BR 470.
A vítima foi socorrida pelos atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital em estado grave. Ele morreu logo ao chegar à casa de saúde, devido à gravidade dos ferimentos. Os policiais da Brigada Militar foram acionados e fizeram buscas na região, mas não encontraram pistas dos suspeitos da autoria do crime.
O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) e deve ser identificado pelas impressões digitais. Até o início da manhã deste domingo, nenhum familiar tinha parecido para identificar o corpo.
Mín. 16° Máx. 26°