A Capital Nacional do Futsal voltou a receber a Seleção Brasileira após cerca de 20 anos, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de Futsal de 2020, na Lituânia. Com atuação de gala de Gadeia, autor de dois gols, o Brasil derrotou a Colômbia pelo placar de 3 a 0, em sua estreia na competição classificatória, que ocorreu na tarde deste sábado, 1º, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.
O jogo:
A equipe comandada por Marquinhos Xavier fez uma partida segura e efetiva no setor ofensivo. Logo nos primeiros minutos, Dyego finalizou forte para a boa defesa de Jose Sanchez. Pouco depois, a Colômbia respondeu com Angellot, parando na boa intervenção de Guitta. Aos 5 minutos, Guitta lançou para Pito que, de cabeça, tocou para Gadeia, finalizando forte para marcar o primeiro gol do Brasil no jogo.
Após o gol da Seleção Brasileira, a Colômbia se jogou para o ataque em busca do empate, equilibrando as ações da partida. O Brasil chegou forte ao ataque com Rodrigo, que arrematou a gol, mas parou na boa defesa de Jose Sanchez. Em seguida, em cobrança de falta para a Colômbia, Guitta defendeu o chute de Angellot. Nos minutos finais, Pito encheu o pé, obrigando o goleiro colombiano a fazer mais uma grande defesa.
Na etapa final, o Brasil tomou conta das ações da partida. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Pito passou por três adversários, driblou o goleiro Sanchez e finalizou para marcar um golaço a favor da Seleção Brasileira, 2 a 0. Aos 4 minutos, Cuervo foi expulso, desfalcando o time da Colômbia. Na cobrança da falta, Dyego rolou para Gadeia, que finalizou com efetividade para balançar as redes do adversário, 3 a 0.
Pito passou pelo goleiro e marcou o segundo gol do Brasil/Foto: Kévin Sganzerla/NB
O quarto gol do Brasil esteve muito próximo de acontecer aos 14 minutos. Gadeia fuzilou de fora da área e a bola parou no travessão. Sem poder de reação e sem utilizar o goleiro-linha, a Colômbia não conseguiu quebrar o sistema defensivo do Brasil, que administrou o resulto para carimbar a vitória na estreia: 3 a 0.
1ª rodada das Eliminatórias:
Uruguai 2 x 0 Bolívia
Brasil 3 x 0 Colômbia
Argentina 2 x 1 Venezuela
Peru x Equador – 20h
Regulamento:
As 10 seleções sul-americanas são divididas em dois grupos de cinco. O do Brasil tem, além da Colômbia, Paraguai, Peru e Equador. No grupo B estão a Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile e Venezuela. Os dois melhores vão para as semifinais e se garantem no Mundial da Lituânia, em setembro.
Neste domingo, às 16h, o Brasil volta à quadra para enfrentar o Paraguai. O jogo tem transmissão do SporTV. Toda a competição ocorre em Carlos Barbosa.
Próximos jogos do Brasil:
Domingo, 2/2, 16h — Paraguai
Quarta-feira, 5/2, 16h — Equador
Quinta-feira, 6/2, 20h — Peru
Mín. 16° Máx. 26°