Em meio ao caos do abastecimento de água em Bento Gonçalves, o prefeito Diogo Siqueira publicou nesta segunda-feira, 22 de julho, um vídeo em suas redes sociais anunciando que multou a Corsan em R$ 1,5 milhão. Além disso, convocou a comunidade a ir até o Procon denunciar problemas sofridos com a falta de abastecimento e erros na emissão de contas. A superintendência da Corsan nega o recebimento de qualquer multa.
De acordo com o prefeito Diogo Siqueira, a situação da falta de abastecimento é considerad muito preocupante e por isso, resolveu tomar providências. Em um vídeo publicado em sua conta pessoal, o prefeito revelou que aplicou uma multa de R$ 1,5 milhão, devido aos problemas rotineiros de abastecimento de água que estão ocorrendo no município.
Além disso, o prefeito destacou que irá acionar o Ministério Público e fará denúncia à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). O chefe do Executivo Municipal determinou ainda que o Procon fique aberto até as 19h durante toda esta semana, a fim de receber denúncias da comunidade.
A reportagem do NB Notícias entrou em contato com a Corsan em busca de respostas, mas a companhia resumiu sua reposta apenas à comunicação de que não recebeu nenhum documento oficial da prefeitura referente à multa até o meio-dia desta terça-feira, 23 de julho.
Confira o vídeo do prefeito
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Diogo Segabinazzi Siqueira (@diogosegabinazzisiqueira)