Desde a madrugada da quarta-feira, 17 de julho, Luceni Tatiane Inocente Borges, de 42 anos, residente em Canela, e Henrique de Castro Lammel, 31 anos, morador de Gramado, estão desaparecidos. Os dois são amigos e, segundo informações de familiares, teriam ido juntos para São Leopoldo, no Vale do Sinos. Depois disso, não foram mais vistos.
A ocorrência do desaparecimento de Henrique Lammel foi registrada por seu primo, que entrou em contato com o proprietário da casa onde ele reside. O proprietário informou que Henrique não aparecia na residência desde a terça-feira (16). De acordo com Betina, irmã de Luceni e quem registrou o boletim de ocorrência, a companheira de Luceni relatou que ela saiu de casa por volta das 23h30min da terça-feira (16) para encontrar-se com Henrique Lammel e não retornou. Betina contou que as duas irmãs trocaram mensagens até por volta da meia-noite, quando Luceni informou que iria com Lammel buscar compras realizadas pela internet, mas não especificou o local. As duas mantiveram contato até cerca de 2h da manhã da quarta-feira (17). Betina mencionou ainda que Luceni sempre enviava sua localização quando saía de casa, mas não o fez naquela noite.
O delegado Fábio Idalgo, que está temporariamente à frente da Delegacia de Polícia de Canela, informou que as investigações sobre os desaparecimentos estão em andamento. No entanto, não foram repassados detalhes adicionais sobre o caso.As autoridades apelam para qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Luceni Tatiane Inocente Borges e Henrique de Castro Lammel. Informações podem ser fornecidas pelo telefone 190 da Brigada Militar ou pelo telefone (54) 3282-1212 da Polícia Civil de Canela.