O município de Garibaldi registrou na madrugada deste sábado, 20 de julho, o sétimo assassinato de 2024. Após a execução de um homem de 45 anos na noite da terça-feira, 16 de julho, no bairro Fenachamp, um homem de 31 anos foi executado no bairro Santa Terezinha. A brigada Militar prendeu um suspeito da autoria do crime de 25 anos e apreendeu um menor de 16.
De acordo com a Brigada Militar, a execução ocorreu por volta da 0h40min, no bairro Santa Terezinha, em Garibaldi. Dois indivíduos armados executaram Renato da Silva Andrade, de 31 anos. Ele foi morto dentro de um Ford Focus que estava dirigindo. Após a execução, os criminosos fugiram do local.
A Brigada Militar foi acionada e policiais fizeram buscas na região. Os policiais localizaram uma moto em situação de furto/roubo e os suspeitos em um matagal próximo. No local, foram encontrados dois capacetes, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38 e, em uma lixeira próxima, dois moletons.
O homem de 25 anos recebeu voz de prisão em flagrante e um jovem de 16 anos foi apreendido. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. O maior de idade foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).
Mín. 14° Máx. 25°